Tenemos el dolor de su perdida, nos queda la alegría de toda su vida y aportación .GRACIAS LUANA.
Luana Cristina Vieira dos Santos nació el 10 de febrero de 1988, en la ciudad de Goiânia, estado de Goiás, Brasil. Ya en su adolescencia inicio sus trabajos sociales en OSCEIA - Obras Sociais do Centro Espírita Irmão Áureo, fundada el 04 de mayo de 1984 en el Jardim Nova Esperança, Goiânia.
Fue educadora formada en Pedagogia, militante del Movimento LGBTT y del Movimento de Mulheres. Presidio ALEGO - Associação de Lésbicas do Estado de Goiás, fue vicepresidenta de la Federação de Mulheres de Goiás, Secretária general del Conselho Estadual LGBTT de Goiás, participante del Comitê Técnico de Salud LGBT de la Secretaria do Estado de Salud del estado de Goiás. Inicio diálogo cono otras entidades del movimento LGBTT, surgiendo de ahi la Articulação de Lésbicas e Mulheres Bissexuais de Goiás, que participo de la organizazacion del I Seminário de Lésbicas e Mulheres Bissexuais de Goiás realizado por ALEGO en agosto de 2012.
Falleceio víctima de cáncer en el útero, diagnosticado en 2010, con metástasis a los 25 anos, el 27 de abril de 2013.
• En Facebook, su último post fue el 11.03.2013. en https://www.facebook.com/gasparflorliz
• En el libro “Mulheres negras na primeira pessoa”, obra producida por la Articulação de Mulheres Negras Brasileiras, Luana Cristina Vieira dos Santos fue una de las entrevistadas. El libro está disponible en el link: http://www.amnb.org.br/admin/biblioteca/Mulheres%20Negras%20na%20primeira%20Pessoa%20site.pdf
Luana Cristina Vieira dos Santos nasceu em 10 de fevereiro de 1988, na cidade de Goiânia, estado de Goiás, Brasil. Ainda na adolescência iniciou seus trabalhos sociais na OSCEIA - Obras Sociais do Centro Espírita Irmão Áureo, fundada em 04 de maio de 1984 no Jardim Nova Esperança,Goiânia.
Foi educadora formada em Pedagogia, militante do Movimento LGBTT e do Movimento de Mulheres. Presidiu a ALEGO - Associação de Lésbicas do Estado de Goiás, foi vice presidenta da Federação de Mulheres de Goiás, Secretária geral do Conselho Estadual LGBTT de Goiás, participante do Comitê Técnico de Saúde LGBT da Secretaria do Estado de Saúde do estado de Goiás. Iniciou diálogo com outras entidades do movimento LGBTT, surgindo daí a Articulação de Lésbicas e Mulheres Bissexuais de Goiás, que participou da organização do I Seminário de Lésbicas e Mulheres Bissexuais de Goiás realizado pela ALEGO em agosto de 2012.
Faleceu vítima de câncer no útero, diagnosticado em 2010, com metástases no pulmão e nos ossos, aos 25 anos, em 27 de abril de 2013.
• No Facebook, sua última postagem foi em 11.03.2013. https://www.facebook.com/gasparflorliz
• No livro “Mulheres negras na primeira pessoa”, obra produzida pela Articulação de Mulheres Negras Brasileiras, Luana Cristina Vieira dos Santos foi uma das entrevistadas. O livro está disponível no link :http://www.amnb.org.br/admin/biblioteca/Mulheres%20Negras%20na%20primeira%20Pessoa%20site.pdf
• Homenagem a Luana Cristina Vieira dos Santos: https://www.youtube.com/watch v=REO8S_iqADg&feature=player_embedded#!
agradecemos a Ana Liési su información .
No hay comentarios:
Publicar un comentario